Quem somos?

O Mundo Bangalô surgiu em 2017 no interior de SP cidade de São Carlos. A princípio as vendas eram de porta em porta, eu (Joice) levava pra quem pedia ? Fui também realizando vendinhas com diversos parceiros da cidade e vendia somente pratas 925. Fui percebendo que estava fluindo além do esperado, sentia o feedback dos clientes e sabia que estava no caminho certo! Sentia que precisava expandir, porém queria algo BEM sólido, pois já havia passado por uma outra experiência em uma loja de outro segmento, minha primeira loja, onde também vendia as pratinhas, porém não era o foco principal na época… e como tudo está nos planos de Deus, eu passei bons bocados por dar o passo maior que a perna e a alternativa foi vender o ponto (que graças a Deus era bem quisto). Depois de 2 anos comecei com o Mundo Bangalô. O nome foi dado por mim! Sou apaixonada pelas palhas de Bangalô e queria um mundo diferente de pratas, onde nunca vi. Então, foi crescendo e surgiu a empresa com loja física e e-commerce no segmento de joias em Prata 925. Prezamos MUITO o atendimento, somos receptivos às críticas construtivas, damos preferência na atenção e no tête-à-tête com todos. Queremos suprir as necessidades, deixando todo cliente mega satisfeito com a marca no geral. Prezamos também pelo respeito, por isso todas nossas atitudes são pensadas no próximo sempre com empatia e qualidade desde a escolha de uma peça até o atendimento. Queremos muito que vc faça parte do nosso mundo ☾ por isso, garantimos o compromisso de oferecer a melhor satisfação e felicidade a cada peça que adquirir em nossa loja.

Como posso comprar?

Acesse a nossa página Como comprar.

Como sei que este site é seguro?

O site Mundo Bangalô possui certificado digital de conexão segura (HTTPS) o que garante a privacidade na conexão com os nossos servidores. Informamos que somos uma empresa idônea e temos loja física na cidade São Carlos/SP. Para todas as encomendas são enviadas com código de rastreamento e o mesmo repassado ao cliente ao enviar a mercadoria. Nosso CNPJ para consulta é 32.525.138/0001-09.

Garantia

Nossas joias tem garantia permanente e intransferível contra qualquer defeito de fabricação.
Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos. Também será excluída da garantia peças arrebentadas ou com fechos danificados por mau uso. Lembrando que os cuidados de manuseio devem ser redobrados, a prata é um metal mais sensível e maleável, suscetível a atritos e desgastes.. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto com o produto.
Nos casos de envio via correio as despesas de frete ficarão por conta do cliente.

Como posso ter certeza da autenticidade da peça?

Junto com o pedido o cliente recebe um certificado de garantia que assegura a qualidade e autenticidade dos produtos que está adquirindo.

De onde vêm os produtos?

As peças do Mundo Bangalô são provenientes da Itália e da Indonésia.

As peças são de prata ou são folheadas?

A Mundo Bangalô oferece exclusivamente peças fabricadas em Prata 925.

As fotos do site correspondem exatamente à peça a ser enviada?

Sim. A peça pela qual realizar a compra, a mesma será enviada. Todas as fotos da loja online do Mundo Bangalô são tiradas da própria peça e não passam por modificações, porém pode haver diferenças visuais de acordo com a incidência de luz sobre a peça no momento da fotografia. Importante: pedras naturais brasileiras podem sofrer alterações de cor em relação ao modelo das fotografias e conter pequenas marcas internas que são características esperadas em pedras naturais, ou seja, não são defeitos. Assim como imagens do site podem sofrer pequena alteração de cor dependendo do monitor e da resolução em que elas estão sendo visualizadas.

Como posso saber da chegada de novas peças ou de promoções?

O Mundo Bangalô está em uma constante busca por novidades por isso, fazemos lançamentos frequentes. Para você saber das novidades e promoções, basta se cadastrar em nossa newsletter e/ou ficar de olho nos stories do nosso Instagram.

Os preços e promoções são os mesmos da loja física?

Não. A loja online do Mundo Bangalô é uma operação independente. Por isso, os preços e promoções da loja física podem não ser, necessariamente, os mesmos. Porém destacamos que não privilegiamos nenhuma loja.

Quais são as formas de pagamento?

É possível realizar o pagamento em nossa loja virtual através de cartão de crédito, boleto, depósito bancário ou transferência (TED). Pagamentos via depósito ou transferência podem oferecer desconto, e se houver o mesmo será informado durante a finalização da sua compra. Os dados das contas bancárias serão fornecidos após a finalização. Depois de fazer a transferência, por favor envie o comprovante de depósito para contato@mundobangalo.com.br. Informe no email seu nome completo e o código do seu pedido. Importante: Caso opte pela opção de boleto bancário o seu pedido será confirmado em até 3 dias úteis. A maneira mais rápida, caso você tenha pressa, recomendamos realizar o pagamento via cartão de crédito.

Meu cartão foi recusado, e agora?

São vários fatores considerados durante a análise da empresa responsável pela verificação de fraude nas compras realizadas por cartão. Não temos como interferir no resultado dessa análise, então compras recusadas por cartão devem ser refeitas utilizando outra forma de pagamento. Qualquer dúvida basta entrar em contato pelo e-mail: contato@mundobangalo.com.br.

Posso parcelar o pagamento do meu pedido?

O parcelamento pode ser efetuado somente nas compras por cartão de crédito em até 3x sem juros pelo site. As parcelas mínimas no cartão são de R$50,00. Compras com cartão de crédito acima de R$400,00 podem ser parceladas em até 4x sem juros.

Realizei a compra por boleto mas não apareceu a tela de impressão. Como posso imprimir o boleto para realizar o pagamento?

Se você finalizou e recebeu o número de pedido da compra por boleto, mas não conseguiu imprimi-lo, vá em MEU PEDIDO e insira o número do pedido ou faça o LOGIN inserindo seus dados em IDENTIFICAÇÃO, localizado a direita. Clique então em seu pedido e depois em REIMPRESSÃO DE BOLETO. Atenção: Caso ocorra um erro na finalização do pedido ou você não receba o e-mail de confirmação da compra, entre em contato pelo e-mail: contato@mundobangalo.com.br. Após a confirmação de pagamento temos um prazo de até 2 (dois) dias úteis para embalar e realizar o envio da sua peça. Então, a data de entrega varia de acordo com a disponibilidade da região de entrega.

Status do pedido e acompanhamento

Quando o pedido é processado você receberá um email com uma confirmação na sua conta pessoal.  Após recebido pela nossa expedição, seu pedido será devidamente embalado, endereçado e enviado. Uma vez enviado e o status de seu pedido mudará para “Enviado” e o código de rastreamento postal será atrelado ao seu pedido.A cada atualização de status de seu pedido lhe será enviada por email uma mensagem informando-o desta mudança.

É possível retirar o pedido na loja física?

Comprou na loja online e quer retirar na loja física? Essa ação só é possível caso você resida na cidade de São Carlos/SP. Caso contrário, receberá sua peça pelos Correios.

Qual o valor do frete?

Para saber quanto custará o frete, você deverá digitar o seu CEP no carrinho ou durante a finalização da sua compra. O nosso sistema irá calcular o valor do frete automaticamente e o apresentará para você.

Quais são as opções de envio?

PAC – Prazo para entrega de 7 a 30 dias úteis a partir do envio, pelos Correios. O tempo varia de acordo com o estado (Prazo informado pelos Correios- verifique com seu CEP o prazo indicado para sua cidade)

SEDEX – Prazo para entrega de 01 a 07 dias úteis, dependendo do estado (Prazo informado pelos Correios- verifique com seu CEP o prazo indicado para sua cidade)Importante: o prazo dos Correios inicia-se somente após seu pedido ser expedido, ou seja, após o pagamento concluído e aceito pela instituição financeira. O Mundo Bangalô trabalha com o prazo médio de 2 (dois) dias úteis para o preparo da(s) sua(s) peça(s), após a confirmação do pagamento. O prazo do envio inicia-se após o despacho/ expedição da peça com seu respectivo código de rastreio e depende exclusivamente da opção feita no momento da compra para os Correios (PAC ou SEDEX) e a localidade do envio.

Como acompanho a minha compra?

Acompanhe seu pedido no site, em seu cadastro, através das informações que provêm do código de rastreamento fornecido pelos Correios, ou ainda pelo seu e-mail. Nós informaremos sempre o status de seu pedido. Havendo demora superior ao prazo indicado, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@mundobangalo.com.br

Como o produto vem embalado?

Queremos garantir que as peças cheguem a seu destino em perfeito estado de conservação e pronta para o uso imediato. Para isto, o Mundo Bangalô usa materiais apropriados para acondicionar suas peças. Você receberá sua(s) peça(s) em uma embalagem quadrada, protegida, dentro de uma caixa dos Correios. Os produtos ainda acompanham certificado de garantia e informações sobre uso.

Se eu quiser dar um presente, como faço?

Todas as peças do Mundo Bangalô são especiais para presentear quem você ama! Além disso, nossas embalagens já são próprias para presentear, independente da peça escolhida. Durante a finalização do seu pedido você poderá ativar a opção ENTREGAR EM UM ENDEREÇO DIFERENTE para informar um endereço onde o seu pedido será entregue. A nota fiscal será encaminhada para o email cadastrado.

Trocas e devoluções

Caso você necessite é possível trocar suas pratas compradas no Mundo Bangalô. Veja abaixo nossas políticas sobre cada situação de troca. O prazo para trocas é de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Para qualquer troca precisamos receber de volta o objeto anterior, sem exceções. Aguarde o prazo estipulado pelo Mundo Bangalô para receber seu novo pedido. Os custos de frete da troca serão de responsabilidade do cliente. Trocas para outros modelos será adicionado a diferença de valor referente ao novo modelo.

Quero cancelar a minha compra. Como faço?

Acreditamos tanto na qualidade das nossas peças que garantimos a devolução integral do seu pagamento dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, caso o cliente não fique satisfeito. Segundo o Artigo 49 do Código do Consumidor: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Cancelamento de pagamento por boleto: Caso sua opção de pagamento escolhida foi boleto, e você ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de até 3 (três) dias, sem qualquer prejuízo para você. Cancelamento de pagamento por cartão de crédito: Os cancelamentos nos cartões de crédito tem um prazo de 7 (sete) dias úteis estipulado pelas operadoras para que o valor seja disponibilizado de crédito. Portanto, a depender da data do fechamento da fatura, o mesmo poderá ser cobrado e reembolsado na fatura seguinte.

Descubra seu tamanho de anel

Se você não souber o seu tamanho você pode seguir nosso tutorial.

1° Passo – Pegue um pedaço pequeno de barbante ou uma fita.

2° Passo – Passe em volta do dedo anelar e marque o ponto onde o barbante fecha no dedo;

3° Passo – Pronto! Esta e a medida do seu dedo;

4° Passo – Estique a fita ou o barbante e, com a ajuda de uma régua, passe a medida para centímetros;

5° Passo – Procure na tabela abaixo o número correspondente à medida.

Cuidados com a peça

Nossas peças são de altíssima qualidade e recebem um polimento extremamente duradouro e resistente. Para cuidar bem da sua peça recomendamos:

#Dica 1: Evite contato do anel com produtos químicos de alto poder abrasivo.

#Dica 2: Jamais utilize quaisquer produtos polidores de metal, apenas uma flanela limpa e seca deixará sua joia linda e reluzente, pois seu polimento não perde o brilho.

#Dica 3: Peças de tom aplicado terão sua beleza consideravelmente ampliada se você evitar tomar banho com a peça e fazer o possível para não ter contato rotineiro com produtos de limpeza. Tomando estes cuidados sua joia estará sempre linda e resplandecente.

O que evitar?

Passar qualquer polidor de metal;

Expor o anel a produtos abrasivos ou químicos;

Friccionar intencionalmente a peça em superfícies ásperas;

Passar rotineiramente cremes ou perfumes sobre a peça;

Expor a peça ao contato rotineiro com sabão e detergentes;

Evite derrubar no chão.

Política de privacidade

A loja online Mundo Bangalô tem o Certificado SSL (Secure Sockets Layer), ou seja, trata-se de um protocolo capaz de garantir a você, que visita nosso site, que está navegando em um ambiente seguro. É possível notar tal segurança através do cadeado fechado exibido em todos os navegadores, por exemplo, a presença do termo https no endereço. Não vendemos, alugamos ou transferimos seus dados para terceiros. Com objetivo de aperfeiçoar nossos produtos e serviços as informações podem ser utilizadas, internamente, como uma forma de estatística genérica. Destacamos que todas as informações tanto de produtos, imagens e textos, contidas neste site são de propriedade do Mundo Bangalô. Desse modo, não podem ser alterados, copiados ou utilizadas sem autorização prévia por escrito. Sendo assim, ao acessar o site https://mundobangalo.com.br/, o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais. O Mundo Bangalô informa que nunca é enviado e-mails solicitando a confirmação de dados, com anexos de extensão exe, com, scr, bat (conhecidos como extensões perigosas para a criação e propagação de vírus) e links para download. Emails de promoções, novidades, compra e atendimento têm como remetente: contato@mundobangalo.com.br

O Mundo Bangalô faz peças sob medida?

Não. As peças já são produzidas em um tamanho padrão.

Reclamações, dúvidas, sugestões e elogios

Nós do Mundo Bangalô estamos sempre trabalhando para melhor atendê-lo, e claro, sua opinião é sempre muito bem considerada. Por gentileza utilize email contato@mundobangalo.com.br

Serviço de atendimento ao cliente – SAC

Loja Online: E-mail: contato@mundobangalo.com.br Loja física: Estamos abertos de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, e aos sábados das 10h às 14h. Em ocasiões especiais podemos atender presencialmente em outros locais, por isso recomendamos que fique de olho em nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades.